QUEM SOMOS

Snoopy era um cão da raça Basset Hound que foi abandonado ainda filhotinho. Quando Dra. Adriana Wolf Wander resolveu adotá-lo não poderia imaginar que daquele dia em diante surgiria uma grande amizade. Toda vez que a Dra. Adriana precisava viajar era o mesmo dilema: “Onde deixar o Snoopy?”. Vários hotéis para animais foram testados, mas como o Snoopy odiava ficar trancado em gaiolas, uivava muito e até uma expulsão recebeu. A saída então foi levá-lo onde quer que a Dra. Adriana fosse. Assim, Snoopy tornou-se um cão viajado, quase nômade.

       Conheceu Curitiba, Santa Catarina, toda a Serra gaúcha, litoral e até o interior do estado. Sua dona aprendeu a acampar, pois em alguns campings cães são permitidos. Ele conheceu todos os Shoppings, parques e praças, assim como ia a todos os churrascos da turma. O lema da sua proprietária virou: se não posso levar o Snoopy, não vou. Como sempre morou sozinho com sua dona em apartamento, havia a necessidade de passeios diários para que o lindo Basset Hound de 25 Kg pudesse se exercitar. Não havendo creches para ele ficar durante o dia foi obrigado a trabalhar desde cedo.

      Após a formatura da Dra. Adriana, a foto do Snoopy ficou registrada nas Clínicas Veterinárias por onde sua dona deixou seu currículo, pois para aceitá-la no emprego, o empregador era obrigado a adquirir um outro empregado “Snoopy Wander”. Snoopy trabalhou em Porto Alegre nos bairros Santo Antônio, Chácara das Pedras, em Canoas, Novo Hamburgo e até mesmo em Caxias do Sul. Mas com 6 anos de idade Snoopy resolveu pedir demissão, começou a se negar a acordar cedo, não queria mais subir no carro para ir trabalhar e passava o tempo todo reclamando no horário de expediente. Foi então que a Dra. Adriana notou que surgira a hora de montar seu próprio negócio, visto que seu sócio precisava de um local grande para brincar e correr. Após muita procura encontramos uma casa com um grande pátio, cheio de grama, árvores e pássaros para Snoopy brincar. “Enfim o paraíso” ele pensou. Seis meses de reformas foram necessários para podermos transformar a antiga casa em uma Clínica Veterinária. Muitas adaptações foram realizadas, sempre pensando no bem estar animal e no que o Snoopy iria gostar. 

        Em dezembro 2005 estávamos prontos para abrir, porém ainda não tínhamos um nome. Vários nomes foram sugeridos por amigos e familiares, mas nada parecia familiar. Foi então que percebemos que todos conheciam o Snoopy e sempre diziam: a dona do Snoopy é veterinária, liga pra ela... Então surgiu A casa do Snoopy.

 

           Nesse meio tempo veio a Nala (Chow-Chow) encontrada em canoas na Av. Boqueirão, o Yeltzin (Husky Siberiano) resgatado de um papeleiro que o mal tratava, o Leopoldo (Bulldog inglês) que nos foi doado por uma cliente e a Isa (Princesa Isabel) encontrada na Dom Pedro II, essa sem raça definida, mas dizemos que ela é uma Dálmatalata para que se sinta como uma legítima princesa. Muitos outros foram encontrados e doados nessa nossa jornada de quase 9 anos de funcionamento.

 

         Em 2 de agosto de 2013, Snoopy faleceu.

       Estava com quase 14 anos de uma vida repleta de alegrias. Após muito sofrimento percebemos que Snoopy viveu bem, conseguimos dar a ele quase 14 anos com muita qualidade de vida. Apesar da dor, a Dra. Adriana resolveu que sempre teria um cão da raça Basset Hound ao seu lado.

 

         Assim veio o Snoopy Junior, um Basset Hound que chegou com 2 meses de idade e fez tanta baguça que foi impossível não amá-lo. 

 

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 

De Segunda à Sexta – das 9h às 19h

Aos Sábados – das 9h às 17h

Endereço

Av. Felicíssimo de Azevedo, 1382 

Bairro Auxiliadora – Porto Alegre/RS

falecom@acasadosnoopy.com.br

(51) 3342-3886

(51) 3374-313

Copyright © 2018 A casa do Snoopy. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0